Instruções para o Preenchimento dos Formulários
A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico informa que o recebimento de formulários ocorre exclusivamente de forma digital e pelo e-mail institucional. Caso o requerente já tenha perdido ou nunca teve acesso ao e-mail institucional, será aceito o recebimento de endereços de e-mail alternativos.
Considerando a determinação contida na Portaria MEC nº 360/2022, para procedimentos exclusivamente nato digital, as assinaturas manuscritas nos formulários serão substituídas pela assinatura eletrônica do GOV.BR e os formulários deverão ser totalmente preenchidos por digitação. Para acessar o tutorial e aprender como inserir a assinatura eletrônica no documento, acesse: Assinatura Eletrônica (gov.br).
O discente deverá anexar os requerimentos específicos, devidamente preenchidos e com assinatura eletrônica GOV.BR, quando houver, e então enviar mensagem por e-mail, contendo no assunto, nome completo do requerente e o tipo de solicitação, para o e-mail: pos.drca@ufla.br.
Por exemplo: "NOME COMPLETO - BREVE DESCRIÇÃO DO ASSUNTO".