Considerando a determinação contida na Portaria MEC nº 360, de 2022, para produção exclusivamente nato digital de documentos pertencentes ao acervo acadêmico, a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) informa que, conforme instruções específicas para envio das solicitações, a produção e recebimento de requerimentos ocorre exclusivamente de forma digital, pelo SEI.
Os requerimentos de serviços relacionados ao Setor de Registro Acadêmico da Graduação (SERG) estão listados abaixo por assunto, em qualquer caso, é responsabilidade do requerente, o preenchimento correto do formulário, que deverá ser totalmente por digitação. Já em relação à assinatura, em conformidade com a Portaria MEC nº 360, de 2022, as assinaturas convencionais (manuscritas) deixaram de ser utilizadas, pois foram substituídas pela assinatura eletrônica do cidadão, que poderá ser emitida pelo próprio SEI, desde sua implantação na UFLA em 02/01/2023.
- Para atendimento sobre quaisquer dúvidas ou informações relacionadas ao processo, entre em contato pelo e-mail: graduacao.drca@ufla.br;
- Lembre-se que é de extrema importância indicar expressamente o Número do Processo e fornecer os dados pessoais, tais como: Nome Completo, Registro Acadêmico - RA (nº de matrícula), E-mail Institucional e E-mail Alternativo (pessoal).
- 1. Acessar o SEI, disponível em: Portal SEI - UFLA;
Atenção! Para instruções sobre o Primeiro Acesso de Discente, acesse: TUTORIAL - (Primeiro Acesso de Discente);
- 2. Após acessar o sistema, clique em "Menu > Iniciar Processo > Exibir Tipos de Processos";
Escolha o tipo de processo: Ensino Graduação - Desistência de Curso, ou Ensino Graduação - Utilização de Nome Social no Âmbito da UFLA;
- 3. Em "Classificação por Assuntos", clique em: "125.43 Assentamentos Individuais dos Alunos > Documentos Acadêmicos > Cursos de Graduação (Dossiês dos Alunos)";
Interessados: "Nome Completo do Estudante";
Nível de Acesso: "Restrito > Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527, de 2011)";
- 4. Anexar uma cópia do documento de identificação (frente e verso);
- 5. Anexar o devido requerimento disponível no Portal SEI - UFLA, atente-se que o formulário deve ser totalmente digitado, salvo e enviado no formato ".PDF", ficando assim dispensada a assinatura manuscrita pois o acesso foi feito pelo e-mail institucional;
- Observações: O número do processo deve ser armazenado para que o estudante possa acompanhar o resultado da solicitação, esta feita exclusivamente pelo Portal SEI - UFLA, na opção "Consultar Andamento";