Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção, Candidatos de Vagas Reservadas!
Os candidatos de vagas reservadas devem, obrigatoriamente, observar o previsto no item "DOS PROCEDIMENTOS PARA O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO" constante das Instruções Específicas para a Matrícula Inicial Os formulários para a matrícula inicial estão classificados por grupo de cotas, conforme abaixo:
Formulários específicos para recurso
Atenção candidatos! Caso sua solicitação inicial seja INDEFERIDA e você tenha interesse em apresentar recurso contra a decisão inicial, deverão ser utilizados os formulários de recursos por grupo e caso, conforme abaixo:
Formulário específico para candidatos(as) menores de 18 anos
Atenção candidatos! Caso o(a) candidato(a) não tenha 18 anos completos na data da Matrícula Inicial na UFLA, é obrigatório o preenchimento e envio da Declaração de Anuência do Responsável Legal:

Nomenclaturas dos Grupos - Vagas reservadas

(Após a atualização dada pela Lei nº 14.723/2023)

Sigla

Legenda

LB-PPI

Candidatos/as autodeclarados/as pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

LB-Q

Candidatos/as autodeclarados/as quilombolas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

LB-PcD

Candidatos/as com deficiência (que se enquadre no Decreto Federal n.º 3.298, de 20/12/1999 e na Recomendação n.º 03 de 01/12/2012) que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

LB-EP

Candidato/a com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

LI-PPI

Candidatos/as autodeclarados/as pretos, pardos ou indígenas, independente de renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

LI-Q

Candidatos/as autodeclarados/as quilombolas, independente de renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

LI-PcD

Candidatos/as com deficiência (que se enquadre no Decreto Federal n.º 3.298, de 20/12/1999 e na Recomendação n.º 03 de 01/12/2012), independente de renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

LI-EP

Candidatos/as que, independente de renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.