Ir direto para menu de acessibilidade.

Graduação

Procedimento previsto no Art. 111 da Resolução CEPE nº 473/2018:

I. conceito Suficiente e, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de assiduidade em componente curricular que adote apenas Conceito;

II. nota final mínima igual ou superior a 60 (sessenta) e, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de assiduidade em componente curricular que adote notas;

III. nota final mínima igual ou superior a 70 (setenta) e, pelo menos, 65% (sessenta e cinco por cento) de assiduidade em componente curricular que adote notas.

Atenção!

Destacamos que está previsto na Resolução CEPE  102/2022:  
"Art. 2º Estabelecer que o calendário letivo do ano de 2022, aplicável aos cursos de graduação presenciais, contemple 15 (quinze) semanas letivas, excetuando-se os internatos do curso de Medicina e estágios obrigatórios dos cursos que os prevêem."
  
Desta forma, todas as solicitações de antecipação de notas e/ou conceitos, referente aos  semestres letivos de 2022, devem ser enviadas à DRCA contendo o aval do colegiado do curso do estudante. As formas do colegiado dar o aval podem ser: inserir no memorando a autenticação do Coordenador do curso ou anexar ao memorando email de concordância do Coordenador do Curso.

Em qualquer caso, as solicitações para fechamento de notas e conceitos devem ser encaminhadas à DRCA via memorando SIPAC (código da unidade: 12.38.08), ressaltando que a assinatura do Chefe do Departamento ou Diretor da Unidade é obrigatória.

O memorando deve informar:

  • nome completo do aluno,
  • registro acadêmico (nº de matrícula) do aluno,
  • código e nome do componente curricular,
  • turma de oferta do componente curricular,
  • nota final - em número inteiros (para os CC de graduação) e conceito. 
  • nome do docente responsável 
Observações:
1) O prazo para execução pela DRCA é de até 3 dias úteis.
2) O estudante poderá verificar o lançamento pelo SIG/UFLA - Portal do Aluno - Documentos acadêmicos - Histórico escolar.